golpeFoi preso em um hotel na frente da Rodoviária de Teresina nesta segunda-feira, 27, após aplicar vários golpes, um jovem de 21 anos, natural de São Paulo.

Pelos menos cinco vítimas já registraram boletim de ocorrência, a maioria idosos, e o estelionatário teria arrecadado mais de R$ 100 mil com os golpes.

Com ele a polícia apreendeu 15 máquinas de passar cartão, crachás falsos de bancos e documentos falsificados das instituições.gabrielgolpista

O jovem faria parte de uma quadrilha de São Paulo, que passava as informações e ele entrava em contato com as vítimas e questionava se haviam feito compras com cartão em outra cidade, ele orientava que a pessoa entrasse em contato com o banco, mas continuava na linha, colocando a gravação do banco.

O estelionatário já tinha dados das vítimas e ele informava que a pessoa tinha que entregar o cartão para um mensageiro, que iria na casa.

O mensageiro, ele o próprio jovem, que se identificava como funcionário do banco e levava documentos falsos. Com o cartão da vítima, ele fazia saques ou passava os valores nas máquinas.

O caso continua sob investigação.

 

Com informações do 180graus