Teve a carreira interrompida no mundo do crime o traficante identificado como Josivan Medeiros de Lima, vulgo “Pardal”. O mesmo era velho conhecido da polícia e foi morto ao atirar contra a polícia, na tarde dessa quarta-feira, 22, na cidade de Campo Maior. Tinha um mandado judicial em seu desfavor.
Segundo informações, uma operação envolvendo dezenas de policiais civil e militar e com apoio de policiais de Teresina foram a vários endereço que o acusado poderia se encontrar. Ele foi localizado em uma casa no Bairro Água Azul, próximo à quadra do Zabelão.
Ao perceber a chegada dos policiais, Pardal teria corrido e atirado contra os policiais que revidaram e abateram o acusado. O corpo do meliante foi levado pela própria polícia ao necrotério do Hospital Regional de Campo Maior.
Pardal já havia sido preso várias vezes e algumas vezes fugiu do sistema prisional onde deveria cumprir pena por assalto, tráfico de drogas e participação em um homicídio. Entre os crimes de maior repercussão em Campo Maior, onde Pardal foi o mentor ou teve participação, estão um assalto a um ônibus da empresa Guanabara e o assalto a uma panificadora que terminou com a morte do vigia. Ele também participou de um arrastão, onde em poucos horas assaltou uma panificadora e um posto de combustível
Em 2016 Pardal também foi preso quando praticava assaltos na cidade de Picos, no sul do Piauí.
Com informações do campomaior emfoco