Há nesse momento uma grande movimentação na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Floriano-PI, centro, dado ao atentado que sofreu nesse domingo, 05 de abril, o delegado Danilo Barroso, titular do 1º Distrito Policial.
Barroso tinha acabado de sair do plantão na Delegacia, que fica numa aréa bancária da cidade, e chegava em casa quando foi abordado por criminosos que estavam numa moto.
A dupla fez vários disparos contra o Delegado que revidou e os criminosos terminaram por fugir. O carro da autoridade ficou com várias perfurações a bala, mas ele não foi atingido.
O que se tem de informações é que acabam de chegar na Central de Flagrantes três delegados, sendo dois de Teresina e um de Picos. Eles estão acompanhados de agentes da Civil.
O delegado Firmino Vilarinho, de Barão de Grajaú-MA, também se juntou aos delegados piauienses para ajudar na captura dos criminosos. Ao todo, são vários delegados em Floriano, neste momento, que trabalham no caso e mais vários oficiais da PM que também ajudam nas diligências. Os delegados locais são: Bruno Ursulino, da Regional, O próprio Danilo Barroso e a Dra. Nayana Paz.
As Polícias Civil e Militar trabalham com investigações para chegar a dupla que tentou matar o delegado Danilo.
Da redação