• roma.png
  • vamol.jpg

O gerente de operações de uma fábrica de cerveja foi conduzido pela Guarda Municipal conduziu à Central de Flagrantes, na manhã desta quarta-feira 01, por descumprir decreto da Prefeitura de Teresina. A empresa estaria distribuindo bebida alcoólica, o que é proibido segundo o decreto.

gerente

Segundo a Guarda Municipal, a empresa tinha uma liminar para continuar com os serviços, porém, ela valia apenas para o decreto anterior. "Com o novo decreto, a liminar caiu. Ao fazer a fiscalização foi comprovado que eles continuavam produzindo e distribuindo bebidas alcoólicas", informou a GM.

O gerente foi levado à Central de Flagrantes por volta de 12h. "No momento da fiscalização estava saindo um caminhão com cerveja", disse a GM.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o setor de bebida alcoólica da empresa foi interditado temporariamente. Apenas a distribuição de água e refrigerante continua acontecendo normalmente. Essa foi a primeira condução realizada pela Guarda Municipal.

"Descumprir o decreto de isolamento social é incorrer no artigo 268 do Código Penal. Estamos numa nova fase de endurecimento das ações de combate ao coronavírus, reforçando o isolamento social e pedimos que a população permaneça em casa", destaca o secretário Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas.

A Guarda Municipal já fechou 1.643 estabelecimentos comerciais que não deveriam estar funcionando.

O artigo determina penalidade de prisão e pagamento de multa para quem infringe determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Durante entrevista nesta quarta-feira, o prefeito Firmino Filho defendeu que seja instituída a lei seca no estado, evitando o consumo de bebidas alcoólicas e acidentes.

 

cv

Foto: PMT