Homens da Polícia Militar conseguiram encontrar uma tv de 50 polegadas que criminosos retiraram da casa de um pai de familia no bairro Curtume, em Floriano, há algumas semanas.
João Batista teve a casa invadida enquanto estava na Igreja com a família, ou seja, o crime de invasão de um grupo de criminosos ocorreu entre às 19:00h e 20:30h.
A vítima foi um dos moradores que estiveramna semana passada com o tenente coronel PM Inaldo Barros, comandante do 3º Batalhão, quando o mesmo teve reunido com cerca de 80 moradores do bairro Curtume (homens, mulheres e crianças) que clamam por mais segurança.
Para o comando do 3º Batalhão o referido bairro, de acordo com ten. cel Inaldo, é tido como uma comunidade onde há poucas ocorrências criminosas, mas para quem vive nessa comunidade a realidade é outra.
Várias casas ja foram invadidas, na maioria das vezes por menores e ladrões de maior idade que agem por impulso e com armas de fogo em punho.
Até o momento, não há informações sobre vitimas feridas, até porque, todos que se tornam vítimas não demonstram reação por entender que os criminosos não tem nada a perder.
Alguns dos criminosos que são flagrados transitando pelas ruas da comnidade, em plena luz do dia, já foram presos várias vezes, mas os mesmos acabam sendo postos em liberdade, em seguida, por força da Lei que é considerada branda pela maioria da população.
Da redação