Na noite dessa quinta uma mulher sofreu uma tentaiva de assalto. O caso criminoso foi no Conjunto Filadelfo Freire de Castro, em Floriano.
A vítima, de acordo com informações, estava numa moto Biz, cor vermelha, e teria sido seguida pelos criminosos quando seguia no sentido ao Conjunto citado. Ao chegar em casa, quando estava se preparando para colocar a moto pra dentro, foi surpreendida por um casal que estava numa outro moto.
A mulher vítima, que é atendente de uma clínica, reagiu e, após um confronto físico com o casal de criminosos, ambos correram, a vítima também chegou a correr e gritar ao mesmo tempo, foi quando alguns vizinhos e familiares sairam das casas para socorrê-la.
O casal de criminosos teria tentado lhe tomar uma bolsa e ainda levar a moto, mas no desespero e com a reação da vítima, a criminosa e o criminoso empreenderam fuga correndo para lados opostos e deixaram a moto em que andavam, no entanto, não conseguiram levar a motociclista da atendente que chegou a cair na reação para tentar impedir que seus pertences (bolsa e motos) fossem levados.
A vítima que chegou se ferir numa das pernas, em consequência da queda que sofreu, ainda tentou agredir a jovem criminosa com um soco, mas não conseguiu lhe acertar.
Uma patrulha da PM, sob o comando do subtenente Hélio, esteve no local da ocorrência pouco tempo depois de ser acionada.
O caso está tendo informações levantadas pelos PMs que tiveram no local e o fato foi levado ao conhecimento da Polícia Civil que está investigando a tentativa de furto.
É mais um crime que entra para as estatísticas do aumento da criminalidade no municipio florianense.
Da redação