• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

afonsodelgFoi preso novamente, por porte ilegal de arma, extorsão e estelionato o homem que se passava por um falso delegado em Teresina. A prisão se deu nesta quinta-feira, 27, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em um condomínio na Santa Maria, na zona Norte da capital.

De acordo com informações do delegado Tales Gomes, oito pessoas procuraram o Greco alegando terem sido vítimas do falso delegado pelo crime de estelionato.

Segundo o delegado, Afonso Soares Brandão se passava ainda por advogado, chegando a usar uma sala da OAB do Tribunal de Justiça do Piauí para receber as vítimas.

“Ele usava a sala lá da OAB lá no Tribunal de Justiça para receber as pessoas, para dar uma sensação de que era advogado, com terno. Recebia dinheiro para dar entrada em processos, esses processos nunca eram iniciados na Justiça e ele sumia com o dinheiro, e não dava mais satisfação”, disse o delegado Tales Gomes.

Ainda conforme o delegado, também foram ouvidas pessoas que foram ameaçadas pelo suspeito, além de casos de pessoas que relataram que o homem se apresentava como integrante da polícia para entrar nas residências. Segundo o delegado, o suspeito foi preso por estelionato e extorsão. Afonso Brandão já foi interrogado e será encaminhado para Central de Fragrantes.   

 

Com informações do viagora

Foto: Divulgação