Um homem identificado como Afonso Soares Brandão Júnior, foi preso na manhã desta quarta-feira, 12, pela Secretaria de Segurança Pública, através do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), acusado de se apresentar como Delegado de Polícia Civil. Na ação ainda foram apreendidos armas, documentos e outros materiais suspeitos que seriam utilizados em atos ilícitos.
Segundo o coordenador do Greco, delegado Thales Gomes, o acusado foi preso dentro de um apartamento alugado no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital. Durante a abordagem ele estava com uma arma de fogo na cintura.
"O que nos motivou a execução da diligência hoje pela manhã, em um apartamento lá na Santa Maria da Codipi foi as informações que indicavam que esse sujeito estava se passando por delegado e portando arma de fogo aqui em Teresina. Representamos pela busca e apreensão após identificarmos esse sujeito e a localização onde ele estava pernoitando em um apartamento alugado em um condomínio na Santa Maria da Codipi. Por volta das 10h30 da manhã de hoje, nós entramos no apartamento e ele nos recebeu com a arma na cintura, uma arma calibre 380, foi prontamente dominado e fizemos uma busca no local, onde encontramos, todo esse material aqui, coletes, distintivo carteira, carregadores de calibre 380 e até algema." contou o delegado Thales Gomes.
De acordo com informações, além de se passar por delegado o acusado também dizia ser bacharel em Direito para aplicar golpes no interior e na capital. Ele foi preso e deve ser autuado pelo crime de falsidade ideológica.
mn
Fotos; PC