Foi concluído nessa segunda-feira, 30, o inquérito policial que investiga roubos de veículo na zona rural de Amarante e dois suspeitos de roubo majorado e que também são apontados de se passarem por policiais no interior do Piauí foram indiciados. Um dos indiciados é do Piauí e o outro natural da Bahia.
Os suspeitos foram presos em flagrante no final de novembro em Teresina, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), autuados por roubo a uma caminhonete na localidade Torres, zona rural de Amarante. Segundo relatos de testemunhas à polícia, quatro homens com armas em punho, e com coletes e distintivos, abordaram o motorista e roubaram uma Hilux Prata, locada para a prefeitura de Francisco Ayres, cidade vizinha a Amarante.
Os investigados, de identidade não revelada pela polícia, foram presos em flagrante no mesmo dia do roubo e liberados após audiência de custódia, passando a responder ao inquérito em liberdade. De acordo com o Delegado Otony Neto, da Delegacia Regional de Amarante, os dois suspeitos são matriculados em cursos de detetive.
“Na verdade a gente vinha investigando desde o fim de novembro assaltos na zona rural entre os municípios de Amarante e Francisco Ayres. O inquérito já foi remetido à justiça e as investigações continuam em relação a outros roubos e aos demais envolvidos. Deve ter mais dois que precisam ser capturados”, contou o delegado.
cidadeverde
Foto: PC