No início da tarde desta sexta-feira, 20, um homem de 28 anos, identificado como Antônio de Sousa Silva Filho, foi encontrado morto, na região da Vila Meio Norte, zona Leste de Teresina. O corpo, que estava enterrado em um local de difícil acesso, foi localizado por familiares, que acionaram a polícia.
Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para remover o corpo.
“O corpo foi localizado por familiares em uma área de difícil acesso. Estava enterrado e, por conta da dificuldade em ter acesso ao corpo, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Esse trabalho foi feito junto com a equipe do IML. Ele não estava jogado na mata, estava enterrado”, disse o delegado.
Ainda segundo ele, no local foi ateado fogo, possivelmente para dificultar que o corpo fosse encontrado. “Os familiares acharam por que já faziam uma busca”, disse.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) onde será examinado. O delegado informou que só a perícia no próprio IML apontará o que teria causado a morte da vítima.
“Ainda não é possível saber se foi por perfuração de arma de fogo ou algum instrumento contundente. Só no IML é que vamos saber”, ressaltou o delegado.
Antônio de Sousa Silva Filho estava desaparecido desde a manhã de ontem (18). Segundo as investigações, ele saiu de uma casa onde estava trabalhando como pedreiro, na Vila Iracema Portella, por volta das 11h. A informação é que ia almoçar, mas desde então não foi mais visto. Ele usava uma tornozeleira eletrônica.
cv
Foto: Divulgação/DHPP