Foi preso na manhã de hoje, 18, com carga roubada, um homem identificado como Geilson Almeida da SilvaA prisão se deu numa ação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, no Residencial Árvores Verdes, na zona Leste de Teresina. Gleilson é filho de um policial militar lotado no 5º Batalhão da PM.
A mercadoria avaliada em R$ 90 mil foi roubada na terça-feira (17), no depósito da empresa localizada no bairro Mateuzinho, em Timon, no Maranhão. Entre os produtos tinham roupas, bijuterias, relógios, capas de aparelhos celulares e películas.
De acordo com informações, cerca de oito suspeitos chegaram no depósito vestidos fardas do Exército Brasileiro e se apresentando como funcionários da Receita Federal, ao entrar no lugar anunciaram o assalto e pediram aparelhos celulares e em seguida pegaram a carga e levaram até um caminhão de mudanças que estava estacionado na porta.
Policiais do 22º Distrito Policial (DP) receberam uma denúncia anônima informando que a carga roubada estaria na quadra 8, do Residencial Árvores Verdes.
Ao chegar no local indicado na denúncia, agentes da Força-Tarefa da SSP-PI encontraram Gleilson Almeida, a carga roubada, fardas camufladas do Exército e 15 munições de uma pistola .38. O acusado afirmou que não participou da ação criminosa e que estava apenas guardando a mercadoria.
Gleilson possui passagem na polícia pelo crime de associação para o tráfico de drogas. O empresário que teve a carga roubada acredita que os criminosos obtiveram informações privilegiadas, pois já chegaram no local com um caminhão para o transporte da mercadoria.
A carga foi apreendida e encaminhada para a Central de Flagrantes junto com o filho do PM, suspeito de participação do crime.
mn