Se entregaram ontem, 04, à Polícia Civil e estão custodiados no presídio militar, em Teresina, três policiais militares suspeitos de integrar uma organização criminosa. A informação foi confirmada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Os policiais são os cabos Rene Carvalho e Sousa Borges, e outro policial que ainda não foi identificado.
Os militares eram considerados foragidos pela Polícia Civil, após 10 colegas de farda terem sido presos no âmbito da “Operação Dictum”, deflagrada na última segunda-feira (02). Ao todo, 16 pessoas são investigadas pela Polícia Civil, incluindo 13 policiais militares e três pessoas comuns.
Na ocasião das prisões dos primeiros policiais detidos, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, afirmou que o grupo se organizava com intenções claras e objetivas de praticar crimes como extorsão, roubo, tráfico de drogas, tráfico de armas, entre outros.
Nas investigações, a polícia teve acesso a diálogos de policiais militares e civis que se articularam para cometer crimes. Em um deles, o policial René Carvalho, que se entregou ontem, chama Wanderley para agredir uma pessoa que supostamente estaria incomodando a sua família.
portalodia