Dois jovens foram mortos na noite desse domingo, 10, na rua Canguru, localizada na Vila Madre Teresa, zona Leste de Teresina. Eles foram identificados como João Lucas Mendes Barros e Luiz Felipe Bispo dos Santos, ambos de 19 anos. De acordo com a polícia, testemunhas afirmaram que os suspeitos do homicídio teriam se identificado como policiais.
Segundo o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Galvão, testemunhas relataram que o crime foi praticado por dois homens encapuzados que desembarcaram de um veículo modelo Onix de cor branca e efetuaram disparos contra as vítimas.
De acordo com comandante, os suspeitos não residem no local e a suspeita é de que os dois estavam escondidos em uma "grota" localizada no final da rua onde o crime aconteceu. O local é conhecido como ponto de venda de entorpecentes.
De acordo com a perícia, João Lucas Mendes Barros foi atingido por 7 disparos e morreu no local. Já Luiz Felipe Bispo dos Santos foi encontrado com vida e chegou a ser conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a polícia, testemunhas afirmaram que ao desembarcar do veículo os suspeitos do homicídio teriam se identificado como policiais e logo em seguida ouviram pelo menos 5 disparos. A polícia encontrou 7 cartuchos de pistola no local do crime.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue tentando identificar os suspeitos.
G1 PI
Foto: Divulgação/5°BPM Teresina