O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, determinou a liberdade de Jaismara do Nascimento Costa que estava recolhida na Penitenciária Feminina de Teresina como acusada de autoria do assassinato - a facadas - do marido Jhonatas Reis Machado dos Santos a facadas, fato ocorrido em novembro do ano passado, no povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona sudeste de Teresina.
O juiz Antônio Noleto havia decretado a prisão preventiva de Jaismara em setembro deste ano, alegando que expedia o mandado com a finalidade de assegurar a aplicação da lei penal e também por ela não ter sido localizada. No entanto, ela foi presa no dia 2 de outubro, durante a “Operação Constrassalto II”, realizada pela Divisão de Capturas - Dicap.
De acordo com os autos, o juiz considerou que Jaismara não responde a nenhuma outra ação penal e devido a isso não apresentou maus antecedentes, sendo primária. “Constatou-se que Jaismara do Nascimento Costa não responde a nenhuma outra ação penal. Logo, não apresentando maus antecedentes e sendo primária”, destacou.
Ainda conforme os autos, com a revogação da prisão preventiva, Jaismara deverá informar em caso de mudança de endereço sob pena de nova decretação de nova prisão.
teresinadiario