Na última sexta-feira, 18, uma mulher de 21 anos foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina suspeita de aliciar menores para prostituição na Casa de Custódia. Além da mulher, duas adolescentes de 17 anos também foram conduzidas à delegacia.
O Diretor de Inteligência da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), delegado Charles Pessoa, conta que a equipe do sistema prisional notou indícios da possível tentativa de aliciamento quando conferiu que as menores não tinham vínculo familiar com nenhum preso, nem autorização judicial para entrar no presídio. A maior de idade tentou burlar a fiscalização da unidade prisional, mas a ação foi frustrada.
"Temos que esclarecer que elas não chegaram a entrar porque a equipe notou indícios e elas logo foram conduzidas à Central”, disse o delegado.
A suspeita da Sejus é que a maior de idade, de 21 anos, levaria as adolescentes para fazer
"A maior já era visitante porque tem união estável com um preso. A tentativa foi durante uma visita social, mas há indícios que depois a intenção era de fazer visitas intimas", completa o diretor de inteligência.
Segundo informações a maior de idade nega o aliciamento. Nenhuma das conduzidas chegaram a ser autuadas na delegacia.
cidadeverde