• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

travestiNa madrugada do último domingo, 13, uma travesti piauiense foi brutalmente assassinada na cidade de Curitiba, estado do Paraná. A vítima foi morta por espancamento.

A família não soube informar o nome social da vítima, mas a identificou como Francisco Romanic Barbosa Magalhães. A travesti havia se mudado para Curitiba após passar uma temporada na Itália.

A presidente da Liga Piauiense de Futebol Feminino, Jamaica Magalhães, é tia da vítima e relatou que a sobrinha foi morta com requintes de crueldade.

“Espancaram muito ela, a amiga dela falou que deram uma rasteira, pisaram na cabeça dela, mataram com chutes, paus e pedras [sic]”, contou, acrescentando que, para a família, não há dúvida de que o crime tenha sido causado por transfobia.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para um hospital de Curitiba, mas não resistiu aos ferimentos. O traslado do corpo da vítima para o Piauí custa em torno de R$ 18 mil e, por não ter condições de arcar com os custos, a família decidiu fazer o sepultamento na capital paranaense.

Ainda não há informações sobre os suspeitos de terem cometido o crime.

 

portalodia