• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Foi invadida nessa quinta-feira, 03, a conta bancária da Câmara Municipal de Bocaina, município localizado a 263 km de Teresina, e teve todo o dinheiro transferido. De acordo com o presidente da Casa, vereador Vando Sampaio, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado.

Vando Sampaio contou ao G1 que nessa quinta à tarde acessou a conta bancária da Câmara por um computador que fica na secretaria da Casa e, em pouco tempo, o dinheiro sumiu.

“Quando acessei para fazer um pagamento, o sistema mostrou que estava atualizando, mas isso acontece de vez em quando, só que dessa vez demorou muito, demorou uma hora mais ou menos. Quando reiniciou, já não tinha mais dinheiro”, contou.

Segundo ele, havia ao todo R$ 8.469,00. “Só sobrou os R$ 69, o resto a pessoa transferiu todo para uma conta em Brasília”, completou. O presidente disse que registrou o boletim de ocorrência na delegacia de Picos. O G1 tentou, mas ainda não conseguiu contato com a Polícia Civil da cidade.

De acordo com o vereador, há no extrato da conta o nome e o CPF de uma pessoa para quem o dinheiro pode ter sido transferido. O banco onde a Câmara possui a conta já foi acionado, mas ainda não foi feito o cancelamento da operação.

“Não sabemos como isso aconteceu, quem pode ter conseguido acessar, mas acho que durante essa atualização alguém conseguiu a senha e invadiu a conta”, disse o vereador.

 

G1 PI