• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cartoesFoi conduzido para delegacia, em Teresina, na manhã desta sexta-feira, 27, um homem de 33 anos, identificado como E. J. A. B, é suspeito de estelionato e de usar falsa identidade. Segundo informações da polícia, o suspeito era representante de uma empresa contra a qual um professor havia entrado com um processo. Com acesso às informações da vítima, o homem pediu cartões de crédito e, para usá-los, fez um Boletim de Ocorrência se passando pelo professor para poder realizar as comprar.

“Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, nós encontramos os cartões com o nome do professor e o suspeito confessou o crime para a polícia. Quando conduzimos ele para prestar depoimento na Delegacia, ele disse que só falaria em juízo”, disse o delegado Luiz Guilherme, titular do 11° Departamento de Polícia.

O professor universitário procurou a polícia depois que ficou com débitos no seu nome e descobriu que tinha alguém realizando compras em seu nome. “Ele denunciou que tinha alguém se passando por ele em julho desse ano e após a investigação nós chegamos ao E. B”, contou o delegado.

O delegado informou que o suspeito foi conduzido para a delegacia e foi liberado logo em seguida. “Ele não havia realizado compras no cartão da vítima nas últimas 24 horas, por isso não realizamos a prisão em flagrante. O homem vai responder por estelionato e falsa identidade", explicou Luiz Guilherme.

 

G1 PI

Foto: Divulgação/Polícia