Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 19, pela Polícia Civil do Piauí, apreendeu uma grande quantidade de cartões magnéticos e documentos diversos na cidade de Marcos Parente.
As investigações foram realizadas pela equipe da 19ª DRPC sediada em Guadalupe, por de denúncias anônimas.
Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão pelo juízo da comarca de Marcos Parente visando preliminarmente coibir os crimes de estelionato (art 171 CP) e Crime contra economia popular (Art. 4° "A" da lei 1.521/51).
Durante a investigação apurou-se que o Clecio Soares Rodrigues realizava empréstimos a terceiros e como garantia se pagamento fazia a retenção dos cartões magnéticos e documentos pessoais das vítimas, promovendo inclusive saques de benefícios sociais.
Em um dos imóveis foi apreendida farta quantidade de cartões magnéticos, cheques e documentos pessoais.
A Polícia Civil durante as buscas contou com o apoio da PM-PI através do GPM de Marcos Parente. O suspeito não estava em casa no momento do cumprimento do mandado.
Segundo o Delegado Moises Aragão Linhares que responde pela Delegacia de Marcos Parente, o mesmo informou que o autor também responderá pelos crimes de Apropriação Indébita previsto no Código Penal, além dos crimes previstos nos art. 102 e 104 do Estatuto do Idoso, por apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa da de sua finalidade, prevendo pena de reclusão de um a quatro anos e multa e por reter o cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios, proventos ou pensão do idoso, bem como qualquer outro documento com objetivo de assegurar recebimento ou ressarcimento de dívida, com pena prevista de detenção de seis meses a dois anos e multa.
As investigações continuam em andamento, não se descartando novos pedidos de prisão e autuação de envolvidos na formação de organização criminosa.
Teresina diario
Foto: divulgação