Foram presos na manhã desta quarta-feira, 14, por policiais do 7º Distrito comandado pelo delegado Menandro Pedro, na zona Norte da capital, pai e filho suspeitos de realizarem mais de 30 furtos em residências em Teresina e outras cidades do Piauí.
Em entrevista, o delegado Menandro Pedro deu detalhes de como os suspeitos Willames Rodrigues dos Santos e Antônio dos Santos praticavam os crimes desde 2014, principalmente nas residências de pessoas idosas.
“ Eles chegavam dizendo que iam fazer uma pulverização, mostravam os equipamentos e entravam na casa, enquanto um ficava mostrando equipamentos e conversando com o outro no caso o filho ficava apontando tudo dentro da casa, colocavam na bolsa, saiam e iam embora”.
O delegado explicou ainda como aconteceu a prisão dos suspeitos “A gente fez um trabalho de investigação. Aqui na minha área foram feitas várias ocorrências, e consegui identificar o carro que é um Sendeiro, a placa e hoje nos monitoramos eles. Eles tentaram fazer uma casa, quando chegou nessa residência eu fiquei do lado de fora e coloquei um policial para ficar na frente, eles pararam o carro e ofereceram a pulverização e entraram na casa. Quando eles saíram do local eu dei a voz de prisão junto com a equipe e quando abri a bolsa deles estava cheia de coisas furtadas, eles também levavam dinheiro das residências, eles confessaram todos os crimes”.
A polícia informou que os suspeitos estão sendo autuados depois irão para Central de Flagrantes e amanhã irão para audiência de custódia.
viagora
Fotos: divulgação PC