O homem identificado por Rafael que foi um dos presos na Operação Créditos Ilusórios realizada ontem em Floriano-PI teve na manhã numa audiência de custódia com o juiz Noé Pacheco (foto), da Vara das Execuções Penais.
Na Operação Créditos Ilusórios que se deu nos Estados do Maranhão, Piauí, Ceará e Tocantins os policiais cumpriram mandados de busca, apreensão e de prisão temporária por força de decisão da 1ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha, que atendeu representação do 1º Departamento de Combate à Corrupção (1º DECCOR) no curso do Inquérito Policial que, com atuação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão, apura a possível prática de crimes de Aorganização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.
Rafael, tão logo, terminou a audiência, após alguns procedimentos em conformidade com a Lei, foi levado para uma dos pavilhoes de custódia da Penitenciária de Vereda Grande, zona rural de Floriano. Outros presos florianenses que foram pegos na Operação foram encaminhados ainda ontem para Penitenciária.
Da redação