• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Mais uma pessoa morre no Hospital de Floriano por negligência.  A informação é de um familiar de um garoto de 17 anos, que com sintomas de uma pneumonia não resistiu e faleceu nessa madrugada, após passar um periodo em um dos corredores do órgão em saúde.

negligencia

O familiar narra o que houve com o garoto Alex Pereira de Sousa desde que o mesmo se sentiu mal. 

Alex Pereira de Sousa era nascido em 01º de novembro de 2003, tinha 17 anos, natural de Avelino Lopes, mas residindo atualmente em Bom Jesus. Tinha acabado de entrar no curso de agronomia pela Universidade Federal de Bom Jesus, cursava o primeiro período.

"Infelizmente, essa luta começou no Hospital de Avelino Lopes onde só tem enfermeiros no Hospital. Lá o médico só atende a hora que quer. No dia que levamos o Alex os enfermeiros tentaram ligar várias vezes para o médico que é filho do prefeito e, o mesmo desligou o telefone. Voltamos pra casa com ele (Alex), não teve melhora depois de um dia e voltamos para o hospital com ele. Os enfermeiros, sem saber o que fazer porque não tinha apoio médico, o encaminharam para Bom Jesus por conta própria.  Chegando em Bom Jesus, depois de muita luta dos familiares, eles regularem o jovem para Floriano dizendo que tinha vaga aqui no Hospital Tibéro Nunes, quando chegou aqui não tinha, era mentira do pessoal do Hospital de Bom Jesus que fazem isso para se livrar dos pacientes. Aqui, ele ficou horas e horas no corredor definhando e sofrendo com negligência médica, só atenderam o rapaz que estava em estado grave já, porque um médico bem conceituado da cidade chegou. Aí, surgiu médico de todo lugar nesse Hospital. Regulou". 

Esse relato é de um primo do estudante que teve a vida interrompida devido aos diversas aos problemas que vive a saúde do Piauí, em especial a de Floriano onde o jovem foi a óbto.

 

Da redação