Na noite dessa quarta-feira, 17, um bar na Zona Norte de Teresina foi destruído e frequentadores agredidos. O resultado do jogo de Flamengo e Athletico Paranaense, onde o rubro-negro perdeu, teria motivado a confusão.
O ataque aconteceu no parque Itararé, após 22h, e segundo uma testemunha, cerca de 15 indivíduos com camisas na cabeça e tacos nas mãos chegaram agredindo os frequentadores, chutando e jogando cadeiras nas pessoas, cascos de cerveja e quebraram duas TVs do estabelecimento, deixando várias pessoas feridas.
O grupo chegou em três carros e duas motos. Câmeras de segurança registraram o momento em que o grupo chega e sai de perto do bar.
O bar é a sede do 'Flanáticos', torcedores que se reúnem pra assistir os jogos do Flamengo em Teresina e a bandeira do local foi levada pelos agressores, que tiraram umas fotos com ela de cabeça para baixo e postaram nas redes sociais.
"Causaram um grande prejuízo ao dono do estabelecimento, quebraram duas TVs, várias cadeiras e agrediram muita gente após o término do jogo. Os agressores são torcedores do Vasco, de um grupo de torcida organizada", disse uma testemunha.
"Eu estava com minha família no momento do ocorrido, o pessoal que estava assistindo o jogo já estavam quase indo pra casa, mais de repente chegou essa turma, com camisas na cabeça, grandes cassetetes e saíram agredindo o pessoal que estava sentado nas mesas e quebrando tudo. Amassaram um carro, jogaram garrafas em cima do pessoal, tinha crianças e gente idosa no momento do ocorrido", completou a testemunha.
A polícia e o Samu chegaram rápido ao local e o caso foi denunciado. A polícia já começou a investigar o caso. Um dos suspeitos do ato já foi identificado.
180 graus