• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

R.B.F.C, 16 anos, que foi apreendido ontem, 16, na casa da avó suspeito de matar outro adolescente, Ítalo Rodrigo do Nascimento, 16 anos, não mostrou nenhum arrependimento e ainda ri ao lembrar do crime. A vítima foi encontrada amarrada e com o pescoço cortado. O crime foi no conjunto residencial Teresina Sul, zona sul da cidade.

No vídeo, o adolescente diz que não está arrependido e ri ao falar do crime. Assistindo a cena, uma pessoa o recrimina por ri, mesmo assim ele continua: "Mas, eu não consigo segurar".

É perguntado quantas facadas ele deu na vítima e ele diz que não lembra. "Deve ser cinco. Chutando acho que são cinco".

Ele contou ainda que estuda no mesmo colégio da vítima há quatro anos e um ano estudou junto na mesma classe. Ao insistir na possibilidade de arrependimento ele se mostra frio e garante: "Realmente cara, é como se nada tivesse acontecido".

O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o adolescente planejou o crime e confessou que tinha "compulsão por matar".

Ao ser questionado sobre o motivo que levou ele a matar o colega de classe, o adolescente comparou a comprar um veículo novo. "Porque você compra um carro novo, não é bom? é pra sentir prazer. É a mesma coisa: sentir prazer", disse.

O adolescente confessou que vendou os olhos do menor para não ver o sofrimento dele, pois seu desespero lhe daria mais prazer.

Os policiais e o delegado que participaram da ação se surpreenderam com a frieza do adolescente.

Da prisão

O adolescente foi localizado e apreendido no bairro Satélite, na residência de familiares. Na oportunidade, a equipe policial localizou as roupas e a arma utilizada no crime.

Do crime

A vítima foi localizada com múltiplas lesões provocadas por agressões com arma branca (faca), estando amarrada e vendada. Em depoimento, o menor confessou a autoria do crime, tendo praticado de forma premeditada e por motivo torpe. O crime foi realizado no interior da casa da vítima, local que teriam marcado um encontro.

cv