• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

janelaA Capela de São Benedito, no bairro Rodagem de Floriano, em Oeiras, foi arrombada por criminosos na madrugada desta sexta-feira, 12.  

Para ter acesso ao interior da igreja, os ladrões quebraram parte de uma janela, conseguindo abrir os ferrolhos e assim, tiveram acesso ao templo, onde abriram armários, gavetas a procura de objetos de valores. Foram subtraídos da igreja uma mesa de som e microfones.igrejaoeiras

Logo que o roubo foi percebido os responsáveis pela Capela chamaram a polícia que esteve no local.

Segundo o padre Possidônio Barbosa, logo após o caso tentou fazer o boletim de ocorrência, mas não foi possível. O padre afirma que este arrombamento exibe a situação de vulnerabilidade a que a sociedade está exposta. Ressalta ainda que a capela foi restaurada recentemente com o apoio da comunidade que se mobilizou através de rifas, bingos e outras atividades e que não há objetos de valores na igreja.

Este foi o segundo caso de espaço religioso que foi alvo dos ladrões esta semana em Oeiras. Antes foi arrombada a Casa Batista da Criança, no bairro Rosário. Os ladrões levaram vários alimentos encontrados na cozinha do local.

 

muraldavila