• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Medo! Essa é a palavra que define a situação de uma dona de casa que teve a casa invadida nesta semana, no bairro Nossa Senhora da Guia, em Floriano, por um grupo de homens. A comerciante Juliana, que não quis mostrar o rosto por medo,  vive de um pequeno comércio no próprio bairro e, é de lá que ela tira o sustento da família.

tiro

Mãe de cinco filhos, morando com netos e noras na mesma casa que é de aluguel, ela disse que não estava em casa quando um grupo de quatro homens chegou esta semana para tentar matar alguns dos seus filhos.

Ela não esconde que alguns dos filhos tem envolvimento com drogas e, afirma que já deu muitos conselhos para que os mesmos deixem esse mundo, mas até o momento eles não a ouviram.

Nesta semana quando os filhos foram surpreendidos por um grupo armado, eles  estavam jogando game  no  quintal de casa e tudo ocorreu por volta das 17:00h.

Após o quintal da casa há um matagal, o que facilitou a chegada de alguns homens do grupo que estavam num veículo Corola, de cor branca.

 “Quando os meus filhos viram, eles correram e os homens começaram a atirar. Aqui na frente de casa, um homem tentou jogar o carro pra cima de um dos meus filhos que estava correndo, foi quando ele (filho) atirou e acertou o Corola,” narra a mãe que se diz aflita.

As marcas dos tiros ficaram por várias partes das paredes, um acertou na tampa de vidro do fogão que ficou estraçalhada. Na casa estavam algumas crianças e uma nora da dona Juliana que  se trancaram num dos quartos da casa e, apesar dos tiros disparados ninguém ficou ferido.

Após essa tentativa de homicídio o bando teria deixado o bairro atirando e, alguns disparos foram feitos nas imediações da Praça da comunidade. 

“Foram vários tiros, não sabemos quantos. O certo é que muita gente ficou apavorada”, disse um morador que não quis se identificar por medo.

O bairro Nossa Senhora da Guia é hoje uma das comunidades da área urbana de Floriano onde, segundo informações, se concentram alguns traficantes. Muitas pessoas, inclusive da classe alta que são usuários, compram ou mandam comprar drogas na referida comunidade para o consumo.

Na gestão do cel. Lisandro Honório,  como comandante do 3º Batalhão,  algumas operações foram feitas na região da Guia, inclusive com o uso de um helicóptero da PM vindo de Teresina.

tiro0

tiro1

Da redação

IMAGENS: piaui noticias