Por volta das 20:30h, desse domingo, 26, um homem de 42 anos, identificado como Antônio da Costa e Silva Neto, foi assassinado com um golpe de machado pelo próprio vizinho, na Vila Verde, zona Sudeste de Teresina. O principal suspeito do homicídio é um vizinho da vítima, identificado apenas como Antônio Carlos.
Em depoimento ao delegado Jarbas Lima, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a esposa de Antônio da Costa, a senhora Alexandra Lima de Oliveira, contou que Antônio estava na porta de casa, onde eles possuem uma lanchonete, quando foi abordado pelo suspeito. Ele chegou por trás com um machado e o atingiu com um único golpe na cabeça. Antônio da Costa ainda foi socorrido pela esposa e por vizinho s e encaminhado ao HUT, mas não resistiu ao ferimento.
“A dona Alexandra contou que estava dentro de casa e que não presenciou o fato. Afirma ainda que desconhece o motivo de o Antônio Carlos ter praticado o delito contra seu esposo, sendo que reside na mesma rua e ainda era ajudado por ele”, diz. O delegado explica que Antônio da Costa costumava oferecer água e cigarro a Antônio Carlos e que eles, a princípio, nunca tinham tido nenhuma desavença.
A polícia segue em diligências à procura do suspeito para tentar prendê-lo em flagrante. A DHPP recebeu informações de que ele pudesse estar escondido na casa de parentes no Parque Jurema e faz buscas pela região.
portalodia