Foi baleado na madrugada desta quarta-feira, 15, um policial civil identificado como André Moraes e Silva, lotado no Grupo de Repressão ao Crime organizado (Greco), após uma briga em uma conveniência de um posto de combustíveis que fica em frente ao Balão do São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina.
O Hospital de Urgência de Teresina informou que o policial, de 34 anos, chegou para atendimento às 7h27 com um tiro na coxa. Ele foi atendido pelos médicos, medicado, fez sutura e já recebeu alta.
Há informações que o policial teria discutido com os funcionários do estabelecimento e que um deles pegou a arma e fez o disparo após a luta corporal. A Polícia Militar foi imediatamente chamada, bem como o Samu.
Através de nota, a Secretaria Estadual da Segurança Pública, através da Polícia Civil, informou que um policial foi atingido por dois disparos de arma de fogo após luta corporal com um cliente e um funcionário da loja de conveniência do local.
Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para Central de Flagrantes. A Polícia Civil informou que todas as circunstâncias serão apuradas.
180graus