Um homem foi espancado ao ser flagrado cometendo o crime de roubo na região do Alto da Cruz, bairro de Floriano-PI. Ele estaria tentando invadir um comércio.
A ação do criminoso, que foi pego por populares. mostra uma reação de parte da comunidade florianense que todos os dias, por várias vezes, tem suas casas invadidas por desocupados.
Todos os dias homens, mulheres e crianças são vítimas de assalto e roubos nas portas das suas residências, em locais de entretenimento, nas ruas e até nas empresas onde trabalham. Na cidade são vários homicidios praticados por duplas de criminosos em moto que desaparecem deixando para trás as familias desoladas pela falta de um dos seus membros.
O Mariano Rodrigues da Graça, morador da Vila Leão, é o homem que aparece nessa imagem sendo agredido com socos e pontapés.
No trecho dessa imagem de vídeo mostra um morador segurando algo que se parece com um facão.
“A impunidade causa essa revolta. Precisamos de um juiz determinado nessa Justiça, que tenha pulso, que não soltem esses vagabundos todos os dias e que os mantenham presos. O povo da cidade de Floriano vive aterrorizado. Vários pais de famílias já foram mortos pelos criminosos e quem pode fazer alguma coisa não faz nada. Um comerciante da Rua Sete foi morto num bar de um familiar, de forma covarde e, até hoje não tivemos uma resposta das autoridades investigativas quanto a quem matou aquele cidadão. Estamos num beco sem saída,” desabafou um popular que foi vítima várias vezes de crimes e nunca teve seus pertences que foram levados encontrados pela Polícia.
O homem, que preferiu não se identificar, reprovou as audiências que são audiências de custódia que são realizadas e que todas as semanas colocam em liberdade homens que aterrorizam os florianenses com as suas ações criminosas.
Quanto ao espancamento que houve no alto da Cruz, em Floriano, populares falam enquanto batem no homem acusado de roubo.
Da redação