Por volta de 07 da manhã desta quarta-feira, 08, agentes da Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Civil libertaram cinco pessoas que estavam sendo feitas de reféns por dois criminosos que fazem parte da quadrilha responsável pelos assaltos ao Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal da cidade de Campo Maior, no último dia 30 de abril.
De acordo com informações, agentes abordaram o veículo modelo VW/UP no posto da PRF, em Teresina. No momento da abordagem, após as pessoas que estavam no banco traseiro descerem do veículo, o condutor empreendeu fuga junto com o comparsa que estava no banco do passageiro.
Foi necessário a utilização de disparos de arma de fogo e acompanhamento tático ao veículo até a interceptação. O pneu do carro deles furou após os tiros, mas um dos criminosos conseguiu abordar um outro veículo modelo Toyota/Etios e tomou de assalto.
Na ação, um suspeito fugiu no veículo e o outro empreendeu fuga a pé. "Um criminoso fugiu conduzindo o veículo Etios e o outro fugiu pelo matagal próximo a Ladeira do Uruguai. Os cinco reféns foram libertados, dois estão sendo ouvidos pelo GRECO e três foram para casa", afirmou o inspetor Alexsandro.
Segundo o delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), a polícia já tinha informações de que um veículo modelo UP tinha sido tomado de assalto em Barras e estava a caminho de Teresina.
“O nosso núcleo de inteligência que se encontra na região nos repassou que dois criminosos da quadrilha estavam vindo para Teresina com cinco reféns. A PRF já estava informada e realizou a abordagem assim que o carro passou no posto. Os reféns saíram e eles chegaram a dizer que iam se entregar, mas resolveram fugir e arrancaram o veículo”, disse.
Policiais da PRF, Bope e Greco continuam realizando diligências no sentido de capturar os criminosos.
mn