Nesta terça-feira, 07, a casa da secretária de Educação do município Avelino Lopes, Gisele Próspero do Couto, foi alvejada com vários disparos, principalmente no muro e no portão da casa. A secretária também afirma que vem sofrendo ameaças nas redes sociais.
A secretária Gisele Próspero acredita que o atentado tenha relação com as medidas que ela tomou para cumprimento de carga horária por parte dos professores da cidade, medida esta que já deveria estar sendo cumprida para melhorar os índices do IDEB.
Segundo Gisele, esse desconto foi feito porque os professores não cumpriram o horário pedagógico, dessa forma foram feitos descontos na folha de pagamento nesse mês de abril. “Eles têm que cumprir o horário pedagógico, que é de sete horas, podem preparar o plano de aulas da escola, as fichas de notas e as atividades escolares. Dessa forma conseguem fechar as 20 horas, somando com as 13 horas que são da sala de aula. Não podem ficar 7h sem trabalhar, por isso o desconto”, explica a secretária.
A secretária também afirmou que está recebendo ameaças no WhatsApp, e uma das conversas dizia "todo mundo sabia que atiraram na casa da secretária, todo mundo. É só um aviso, torna. Mete a cara , menina".
A secretária registrou Boletim de Ocorrência.
teresiandiario
Foto: divulgação