Quatro homens foram presos por envolvimento com ações criminosas esta semana em Floriano-PI tiveram nessa quinta-feira, 25, audiências de custódia.
Realizadas no Fórum Desembargador Correia Lima, centro, as audiências foram presididas pelo Juiz Noé Pacheco, da Vara das Execuções Penais de Floriano.
Os pessoas ouvidas foram Natanael que foi preso pela Polícia que, nas suas diligências, estava cumprindo mandados de busca e apreensão; Pedro Felipe que estava com mandado de prisão em seu desfavor em aberto e que agora foi cumprido; o José Paulo que atacou uma mulher para lhe tomar um aparelho de celular num crime ocorrido nesta semana e ainda o Jordabi que estava com um mandado de prisão em aberto.
Após as audiências foram liberados o Pedro Felipe e o José Paulo.
O juiz Noé Pacheco ao atender a reportagem do Piaui Noticias, há pouco, disse que não está no Fórum neste momento, mas externou, "uma das audiências foi envolvendo o crime de receptação e a própria Delegacia arbitrou fianca para que o réu pagasse. O réu não pagou alegando que não poderia e o Ministério Público sugeriu que fosse concedida a liberdade a pedido da defesa. Num outro caso, o réu permaneceu preso e foi encamminhado para a Penitenciária Major César Oliveira, em Teresina, pois já havia contra o mesmo outra condenção criminal, por crime de roubo e, no terceiro caso por crime de tráfico de drogas o Ministério Público emitiu um parecer favorável a liberdade, mas eu neguei e decretei a prisão prenventiva. Converti o flagrante em prisão preventiva. Esse foi encaminhado para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima".
Matérias relacionadas
Homem natural de Guadalupe é preso numa ação da polícia em FLO
Policia Civil de FLO apreende grande quantidade de joias e bijuterias
Da redação