A florianense Mônica Valéria Messias da Costa, de 51 anos, foi assassinada pelo companheiro no começo da madrugada desta sexta-feira.

O agressor está , identificado como Gil Carlos Moreira Rodrigues, de 42 anos. O crime foi em um apartamento localizado na Avenida Celso Pinheiro, bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina.

 De acordo com  informações do coronel Maurício de Lacerda, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 0h45.

"O homem estava viajando para o Mato Grosso e chegou há uns três dias. Ele mexeu no celular da vítima e viu algumas coisas que não o agradou. Eles então discutiram e ele desferiu cinco facadas contra a vítima, uma na garganta e quatro na região abdominal", relatou.

Ainda segundo o PM, o acusado também foi lesionado na região do pescoço e precisou ser socorrido. "O autor possui uma lesão no pescoço. Agora cabe a Polícia Civil saber se foi durante uma possível luta corporal com a vítima ou se ele atentou contra a própria vida. Ele foi socorrido e encaminhado ao HUT", completou.

Mônica Valéria e Gil Carlos são naturais de Floriano e, a senhora é familiar de um dos secretários da administração de Floriano, o advogado Arnaldo Messias.

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ficar responsável pela investigação do caso.

Este é o primeiro feminicídio registrado em Teresina e o décimo em todo o Piauí este ano.

 gilcarlos

Com informações do GP1