Um assaltante morreu baleado por moradores do bairro de São José, na zona leste de Manaus, após ter tentado realizar um assalto e matado a dona de casa Deisiane Gonçalves Monteiro, de 26 anos. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10 deste mês, e o momento foi registrado pelas câmeras de segurança próximas ao local do crime, na Rua Marginal.
Segundo a polícia, Deisiane morava no bairro há menos de dois meses e havia saído de casa para levar sua filha de cinco anos para a escola, quando foi abordada por Arlesson Pereira da Silva, de 27 anos, e sua companheira, Lorena Sousa Moura, de 22 anos. O casal de assaltantes chegou em uma moto e exigiu que a vítima passasse o celular. Ao reagir, Deisiane levou cinco tiros, sendo que um deles atingiu a testa da vítima.
Os criminosos ainda feriram um morador que tentou ajudar a vítima e, logo depois, foram linchados por populares que viram o acontecido. A moto do casal ainda foi derrubada e Arlesson foi desarmado e levou quatro tiros de um rapaz que estava no local. No vídeo, Lorena também aparece sendo espancada por populares.
Ambos foram encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, também na zona leste de Manaus , onde o assaltante morreu. Após receber alta, Lorena foi apresentada no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) pelos policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que afirmaram estarem realizando patrulhamento na área durante o acontecido. A criminosa deve ser autuada em flagrante por latrocínio - roubo seguido de morte.
Assaltante foi levada à delegacia e deve responder por latrocínio
Os policiais apreenderam a moto, um colete e um capacete usado pelos assaltantes. A arma do crime ainda não foi encontrada, segundo a Rocam. A dupla de assaltantes já era conhecida na região por realizar constantes assaltos a moradores e estabelecimentos do bairro São José.
Fonte: Último Segundo