Nessa segunda a coordenação do portal Piaui Noticias, em Floriano-PI, foi convidada, via telefone, pelo MM Juiz Noé Pacheco, da Vara das Execusões Penais para um diálógo. O magistrado questionou ao portal, sobre, o que segundo ele, algumas matérias tem sido veiculadas de forma que tem prejudicado suas ações na Justiça.
Um dos focos da pauta do magistrado com esse Portal de Noticias foi o fato de uma citação, onde teria afirmado que o magistrado no dia seguinte ao assassinato do senhor João da Cruz, caso ocorrido a semana passada, o mesmo já teria conhecimento do crime.
Ele disse que não foi oficializado das informações da ação crimiminosa e, por tanto, o que ficou sabendo foi extra oficialmente.
O Juiz fala também do que tem sido repassado por esse noticioso à comunidade quanto a liberdade de presos, fato que tem ocorrido praticamente todas as semanas na cidade, mas explica que essas solturas não partem somente dele, pois existem outros meios e explica na entrevista a seguir.
Uma das indagações feitas ao magistrado foi, se a imprensa local, ou setores da imprensa de Floriano tem prejudicado o seu trabalho com algumas divulgações. Ouça a entrevista onde o Dr. Noé começa lamentando a morte, por assassinato, do comerciante João da Cruz.
No momento do diálogo com o representante do Piaui Noticias o magistrado Noé Pacheco chamou os seus assessores que fizeram parte da conversa.