Nos últimos quinze dias, pelo menos, três homens acusados de envolvimento com várias ações criminosas, em Floriano-PI, foram postos em liberdade, por determinação do Juiz Noé Pacheco, da Vara das Execuções Penais.
Esta semana foram postos em liberdade um homem identificado por Pedro Henrique, da região da Rua Sete e ainda o Walysson.
Na semana passada foi posto em liberdade o Tauan que, de acordo com a Polícia, seria o parceiro do Walysson em crimes.
Tauan é acusado de um assalto a um gerente de uma empresa de distribuição de bebidas em Floriano, crime ocorrido na região do Alto da Cruz no passado.
Na ocasião do crime, o grupo de criminosos tomou fuga no sentido a São João dos Patos-MA e, no confronto com a polícia daquela cidade um dos acusados de envolvimento na ação, de menor idade, foi atingido e morreu.
Tauan já tem outras passagens pela Penitenciária de Vereda Grande, por, pelo menos, três vezes, é considerado de alta periculosidade, mas não demora muito tempo no presídio e sai pela porta da frente, graças à força da Justiça.
Quanto ao crime que envolveu o gerente de uma empresa de bebidas, como vitima, o acusado Tauan apontado como o autor de diversas crimes em Floriano-PI e Barão de Grajau-MA, preso em seguida, foi posto em liberdade pela Justiça poucos meses depois.
O Pedro Henrique que foi preso numa ação da PM, de acordo com dados repassados ao PN, não passou uma semana preso e foi liberado.
Da redação