O vigilante Raimundo Nonato da Silva Sousa, conhecido por Nonato Vigilante, que perdeu a mãe num acidente de carro na região de Eliseu Martins, no final de semana, e que gravou um vídeo indignado dentro do Hospital da referida cidade por falta de atendimento médico a uma filha menor de 6 anos e ao seu pai de 72 anos, ligou na manhã de hoje, 2, para o Piauí Noticias, ainda indignado com não atendimento aos seus familiares.
Nonato Vigilante conta que, após o acidente viveu momentos de desespero, pois no Hospital que é dirigido pela enfermeira Ana Clara, de Eliseu Martins, estava com a mãe morta numa sala, e a filha e o pai em outros compartimentos da Unidade Mista de Saúde aguardando por atendimento.
Um médico, que até o momento não teve a identificação revelada, foi acionado para atender a garota e o idoso, mas como ele estaria, segundo populares fazendo parte de um churrasco na região, não deu atenção aos pacientes.
“Meu pai e minha filha passaram cerca de uma hora gritando de dores e não apareceu um médico no Hospital de Eliseu Martins para atender, pois foi encontrado um, mas esse teria falado que estava de folga e não poderia atender, pois estava num churrasco”, conta Nonato Vigilante.
Por falta de atendimento médico em Eliseu Martins a criança foi tirada para Manoel Emídio, cidade próxima, onde recebeu atenção dos profissionais e hoje o senhor João Damasceno se encontra no Hospital Tibério Nunes, em Floriano, para onde foi transferido.
A menor de seis anos também estará sendo encaminhada para o município florianense onde continuará um tratamento, pois segundo o Nonato, a menor não está bem.
Nonato chega a citar que deve levar a denúncia ao Ministério Público.
A senhora Maria Francisca (foto), 71 anos, mãe do vigilante, teve o corpo sepultado no final da tarde dessa segunda-feira, e seu pai de 72 anos o senhor João Damasceno M. Sousa já está no Tibério Nunes, em Floriano, onde vem sendo acompanhado.
OUTRO LADO
O Piauí Noticias não conseguiu identificar o médico, que por estar se divertindo teria se negado a atender os pacientes (avô e neta). Quanto à diretora da Unidade Mista de Saúde Otacílio Roque de Araújo, de Eliseu Martins, a enfermeira Ana Clara o portal conseguiu o número do seu telefone, mas apesar das várias tentativas as ligações não se completaram.
Mulher de 71 anos morre em acidente e condutor e criança ficam feridos
Da redação