• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Em Floriano, duas pessoas – um homem e uma mulher - que tem passagens por presídios, sendo que o homem teve na Penitenciaria de Vereda Grande que fica na zona rural de Floriano e a mulher presa em Teresina, andam por ruas da cidade e até citando o nome de autoridades da Justiça, em forma de deboche.

queinha

O homem identificado por Wesley, mas que é conhecido por Queinha, por algumas vezes esteve no sistema carcerário local, por principalmente, envolvimento com drogas.

Queinha, na sua saída da Vereda, foi posto em liberdade por determinação da Justiça por meio do juiz Noé Pacheco, da Vara das Execuções Penais, que determinou que o mesmo usasse uma tornozeleira eletrônica que monitora o preso, mas ele foi flagrado algumas vezes brincando com o objeto e até citando o nome do magistrado já anunciado com deboche e desrespeito.

Pelos menos três vídeos do Queinha, que visivelmente se mostra desequilibrado, foram gravados por populares e lançados nas redes sociais.

Sem gravar entrevistas, alguns membros da Policia Judiciária, bem como alguns militares acharam um absurdo a maneira que o Queinha vem se comportando, em relação a tornozeiteira e debochando do Dr. Noé Pacheco, em Floriano. O preso diz, inclusive palavrões.

Veja os vídeos.


O magistrado tem conhecimento das gravações, por meio do Piauí Notícias e ao ser procurado se manifestou. “Em relação a esse rapaz o que nós verificamos é que existem evidencias muito fortes que confirmam que ele está passando por problemas de transtornos mentais, possivelmente devido ao uso indiscriminado das drogas. Esse fato não era do nosso conhecimento, quando da introdução das tornozeleiras eletrônicas. Pois somente depois, nós ficamos sabendo e diante do comportamento dele, uma vez quebradas as regras estabelecidas, nós decretamos a imediata prisão dele e ela já se encontra preso. Vamos verificar que outras medidas devem ser tomadas,” coloca o Juiz.

Dr. Noé afirma que está estudando outros meios e que, certamente vai ser realizada uma pericia para que outras providências sejam tomadas em relação ao homem que já está de volta à prisão. Queinha é acusado, de acordo com membros da imprensa local, de tocar em partes íntimas de mulheres por vias da cidade e num dos vídeos ele chama o juiz para fumar maconha.

O juiz Nóe Pacheco lembra que não se trata de uma brincadeira o uso das tornozeleiras e mais, que quem está usando esse objeto está sendo monitorado 24 horas por um sistema, inclusive via satélite.

noe

.O outro caso, em que uma pessoa tirou a tornozeleira eletrônica envolve uma mulher, identificada por Fabiana, que fica o dia perambulando na parte interna do Mercado Central.

Não há informações de quantas pessoas, em Floriano, estejam sendo monitoradas pelo sistema de tornozeleiras, mas acredita que chega ao número de dez.

Da redação