Na madrugada desta segunda-feira, 01, um assaltante, que não teve a identidade revelada, morreu ao entrar na casa de um sargento da Polícia Militar do Piauí, na zona Sudeste de Teresina. A suspeita, de acordo com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Major Wilton Sousa, é que ele tenha entrado na residência usando uma “chave ninja” feita com uma tesoura. O caso ocorreu no Loteamento Manoel Evangelista.
O sargento estava com a família quando foi surpreendido com o assaltante dentro do quarto. Ele, que ainda não teve a identidade confirmada, entrou em luta corporal com o assaltante.
O suspeito de praticar o assalto foi morto com dois tiros, um no abdômen e outro na cabeça. Ele morreu no local. Já o sargento foi alvejado com um tiro no braço e foi encaminhado para o hospital.
“As informações são iniciais. Sabemos que esse meliante entrou na casa do sargento para roubar. O sargento entrou em luta corporal. Ele chegou a alvejar o sargento no braço, mas o sargento conseguiu também alvejar ele na região do tórax e cabeça. O meliante foi a óbito. Ele deveria estar descansado com a família já que o fato ocorreu pela madrugada”.
O comandante ressaltou que o suspeito estava com várias blusas e calças. “Isso é usado para quem faz muitos assaltos e ir mudando de roupa” para dificultar a sua identificação.
“Tudo indica que ele entrou no quarto, na casa, usando essa chave ninja para abrir portas. Também tinha um cachimbo de crack”, disse o major.
O major ressaltou que diante das circunstâncias os tiros contra o assaltante foram em legítima defesa.
A Fundação Municipal de Saúde informou que "o paciente recebeu os cuidados necessário na UPA do Renascença e já teve alta".
cv