Foi realizada a Operação Estandarte, na praça da Bandeira, Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira, 13, pela Polícia Militar do Piauí em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, a Força Tarefa da Secretária de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, STRANS, Guarda Municipal e SDU Centro.
A ação foi iniciada na sede do Corpo de Bombeiros, com uma reunião entre os órgãos para traçar o plano de ação das equipes, com o objetivo garantir a tranquilidade das pessoas e aumentar a sensação de segurança no local; reprimir crimes contra ordem tributária e combater a receptação de celulares furtados e/ou roubados.
O Comandante do Policiamento Metropolitano II, Coronel Rodrigues, falou do intuito de combater a criminalidade e coibir o furto e roubo de celulares atacando principalmente a receptação destes produtos na área central da Capital. O Comandante do 1º Batalhão, Tenente-coronel Lacerda, colocou a importância da diminuição da violência na área do centro, assim como o combate ao tráfico de drogas, prostituição infantil.
Durante a Operação foram apreendidos 52 celulares e outros materiais que eram comercializados sem nota fiscal na praça. Foram realizadas 168 abordagens a pessoas, cinco foram conduzidas e lavrado um boletim de ocorrência.
180graus
Foto: divulgação/PM