Durante a operação “Poço Fundo”, deflagrada nesta quarta-feira, 13, a ex-prefeita de Brejo do Piauí, Márcia Aparecida Pereira da Cruz (PT) e outras cinco pessoas foram presas, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Civil do Piauí.
A ex-gestora é acusada de participar de um esquema de crimes contra a administração pública, fraudes em licitações e crime de organização criminosa.
Os empresários identificados como Adcarliton Valente Barreto e Valdirene da Silva Pinheiro, donos de uma construtora, também foram presos suspeitos de fornecerem notas frias para o esquema.
Márcia Aparecida Pereira da Cruz foi presa na cidade de Picos. mandados judiciais também estão sendo cumpridos em Teresina, Brejo do Piauí e Canto do Buriti.
O promotor de Canto do Buriti, José William Luz, gravou um vídeo informando que o esquema criminoso já desviou cerca de R$ 3 milhões entre os anos de 2013 a 2017. Entre os seis presos está a ex-prefeita de Brejo do Piauí, Márcia Aparecida Pereira da Cruz (mandato 2013-2016).
teresinadiario e cv