• roma.png
  • vamol.jpg

No final da manhã desta quinta-feira, 28, um pastor de uma igreja evangélica, de 61 anos, foi preso acusado do estupro de vulnerável na zona Norte de Teresina. O acusado não teve seu nome informado, mas a polícia disse que ele servia em igreja da Zona Norte de Teresina.

De acordo com o gerente de Polícia Especializada (GPE), Delegado Matheus Zanatta, o acusado responde por dois inquéritos policiais na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima por estupro de vulnerável. As denúncias foram recebidas em outubro de 2018 pela delegada Kátia Esteves.  As vítimas tinham quatro anos de idade e frequentavam a igreja na qual ele servia.

Os abusos eram praticados durantes os cultos, é o que afirma o delegado. “As próprias crianças relataram aos familiares tudo o que aconteceu e com isso a família o denunciou. Por se tratar de um líder religioso, ele se aproveitava do grau de confiança que as famílias tinham nele para praticar os abusos”, acrescenta Matheus Zanatta.

O bairro onde fica a igreja não foi divulgado pela polícia, nem as iniciais das vítimas, de modo a preservar suas identidades, e nem se eram do sexo feminino ou masculino. O pastor foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Ele passará por um exame de corpo de delito e será conduzido para o sistema prisional.

 

portalodia