• roma.png
  • vamol.jpg

pastorCasas estão sendo invadidas por criminosos no bairro Redonda, na zona Sudeste de Teresina. Segundo moradores, de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano cerca de 10 residências da região foram alvos de furtos.

O pastor Erivan Pedro de Moura é a mais recente vítima da ação criminosa. Ele conta que teve a casa invadida na madrugada desta segunda-feira, 25 e o suspeito usou uma chave mestra para abrir o portão.

“Não houve arrombamento. Eles entram abrindo o portão com uma chave. Eles são sorrateiros. Se você não der falta dos bens, acha que nada aconteceu”, conta o pastor.

Os assaltantes levaram televisão, celular, bicicletas e até o cofrinho de moedas da filha caçula do pastor. Na hora do assalto estavam na casa o pastor Erivan, sua esposa e duas filhas.

“O perigo é a gente acordar e dar de cara com eles. Fica o apelo aqui aos órgãos competentes para reforçar o policiamento na periferia. Precisamos de providência”, pede o pastor.

A microempresária, Lucimar Calaça, também é moradora da região e conta que até casas de policiais civis e militares já foram invadidas.

“Estamos preocupados, a gente vive numa situação alarmante. A gente não tem segurança nem para dormir”, lamenta Lucimar, que acrescenta que os assaltos acontecem tanto durante a manhã como na noite.

INVESTIGAÇÃO

Um representante comercial que teve a casa invadida foi ao 24º DP, registrar Boletim de Ocorrência.

Gilvan Neto conta que o assaltante entrou na sua casa, no bairro Renascença III, levou uma moto, joias, dinheiro, celular e ainda tentou roubar um carro, mas não conseguiu. Neste caso, a vítima percebeu a movimentação na residência e flagrou o assaltante, que estava armado com uma faca.

Gilvan e sua esposa foram trancados pelo assaltante dentro de um quarto da casa. O caso aconteceu no dia 10 de fevereiro.

“Foi por volta de 3h. Acordei e vi ele. Me disse que queria dinheiro. Ficamos trancados e saímos pela janela. A polícia chegou uma hora depois”, conta o representante comercial.

Investigadores do 24º DP contam que oito Boletins de Ocorrência referentes a furto à residências foram registrados nos últimos dias. Uma espécie de chave mista já foi apreendida.

A delegada Laura Monteiro afirma que a polícia já tem um suspeito e acredita que ele seja o único autor do crime na região.

“Acreditamos ser a mesma pessoa porque o modus operandi é muito parecido”, diz a delegada.

Um vídeo que seria da pessoa suspeita de cometer o crime está sendo analisado pela polícia. Nas imagens ele aparece andando em uma rua próxima a uma casa que foi invadida minutos antes da gravação.

 

cv

Foto Izabella Pimentel cv