• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

armasNa madrugada desta quinta-feira, 21, vários suspeitos de participação na tentativa de assalto ao Bradesco da cidade de Castelo do Piauí, foram presos, após dois dias de buscas, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). De acordo com informações um dos criminosos morreu em confronto com os policiais. Os nomes dos presos e do suspeito morto ainda não foram divulgados.

A audácia dos criminosos no dia do crime chamou atenção. Para tentar roubar o banco, eles cercaram o quartel da Polícia Militar da cidade e, praticamente, destruíram duas viaturas a tiros.

A tentativa de assalto ao banco ocorreu na última terça-feira (19). No mesmo dia, a Policia Militar apreendeu carros roubados em Teresina, que foram usados pelos suspeitos.

De acordo com o delegado Thales Gomes, até o momento dez pessoas foram presas, mas esse número pode aumentar.

“São várias forças policiais envolvidas, policiais do BOPE, Greco, Divisão de Operações Especiais, Diretoria de Inteligência. Nós já temos dez capturados e estamos procedendo as oitivas para saber quais serão autuados e por quais crimes. Temos policiais em campo fazendo diligências, apreendendo mais armamentos e ainda tem mais prisões para serem feitas”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, os criminosos são naturais de vários Estados. “Tem uns que são do Maranhão, Bahia, Pernambuco, alguns de Teresina e de Castelo do Piauí. Eles foram presos em vários bairros de Teresina. E com eles apreendido esse vasto armamento. Foi uma grande operação, várias equipes permaneceram no local durante todo esse tempo, fazendo investigações na cidade e conseguimos êxito”, declarou.

 

Com informações do cv e mn