De acordo com informações do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Sousa, os dois veículos usados pelos criminosos que atacaram o GPM de Castelo do Piauí na madrugada desta terça-feira, 19, foram localizados.
Os veículos estavam abandonados entre os municípios de São João da Serra e Santa Cruz dos Milagres. De acordo com o comandante, os carros, um Sandero de cor prata e uma Fiorino branca, foram roubados em Teresina.
“Isso nos leva a crer que essa quadrilha é de Teresina”, informa o comandante. Nos carros a polícia encontrou escopetas, munições, alavancas, coletes à prova de balas e dinamites. A intenção do bando era assaltar a agência do banco Bradesco de Castelo do Piauí, mas a ação foi frustrada.
Durante a ação, os criminosos cercaram o Grupamento da Polícia Militar e "metralharam" as viaturas da PM.
Em Castelo do Piauí só há três viaturas da Polícia Militar. Duas delas tiveram a latarias, pneus e vidros das portas baleados com vários tiros.
O comandante do 15º BPM disse que, mesmo danificadas, as viaturas continuarão circulando. Os pneus já foram consertados. “Estamos recuperando os pneus e vamos enviar uma de cada vez para conserto em Teresina. Enquanto providenciamos o conserto, vamos enviar viaturas de Campo Maior e São Miguel do Tapuio à Castelo”, informou o major Etevaldo.
As buscas pelos suspeitos de praticar a ação continuam. Policiais Militares estão em região de mata procurando os criminosos. Não há informações sobre feridos.
cidadeverde
Foto: divulgação PM