Na noite desse domingo, 03, por volta das 20:10h, policiais foram acionados e saíram em grupos, todos liderados pelo do comandante da Cia Militar, capitão Hélio, que recebeu informações de uma pessoa afirmando que na casa de uma mulher identificada por Valcenira (Cenira), em Flores do Piauí, estava ocorrendo venda de drogas e, se tratava de uma ação que tinha o envolvimento de um grupo.
O informante afirmava que as pessoas na casa, provavelmente, estariam armadas com armas de fogo.
As guarnições com homens da Força Tática e do GPM de Flores, de forma estratégica, fizeram uma abordagem a todos que estavam na calçada da casa e foram encontradas uma quantidade significativa de papelotes com possíveis substâncias similares de drogas como cocaína, maconha e crack, armas de fogo, simulacros de arma fogo, armas brancas e uma boa quantidade de dinheiro.
Varias embalagens plásticas, possivelmente para embalar os entorpecentes também estavam no local.
Todos foram presos e encaminhados para de Delegacia de Polícia Civil de Itaueira-PI onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas.
Há informações de que entre essas pessoas há homicidas, inclusive com crimes praticados em Floriano, mas o caso com todos os conduzidos está sendo investigado com as prisões do grupo.
As pessoas presas numa casa que fica na Rua 13 de Maio, centro do município de Flores do Piauí são: Valcenira Costa Damascena Silva, Ielma Costa Silva, Sande Gomes dos Santos, José Gonçalves da Silva, Vladimir Alves de Lima e Ronaldo Sousa Brasil.
Com o grupo estavam: 01(uma) espingarda calibre 12" cano serrado, 03(três) cartuchos calibre 12" intactos; 02(dois) simulacros de pistola, 01(um) simulacro de fuzil, 02(dois) facões, 01(uma) faca peixeira, 55 (cinquenta e cinco) papelotes de substâncias análoga a cocaína, 11(onze) papelotes de substâncias análoga a maconha, 14(quatorze) papelotes de substâncias análoga a Crack, valor de R$: 1.639,00 (um mil seiscentos trinta e nove reais) em cédulas e R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais em moedas.
Da redação com informações da PM