A Dra. Lidiane Suely Marques Batista, juiza titular da Comarca de Batalha-PI, condenou Carlos Alberto Oliveira da Silva, vulgo Chinês, a 5 anos e 4 meses de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de assalto a um estabelecimento comercial em Batalha. A decisão foi proferida na última sexta-feira (01/02).
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado, no dia 20 de agosto de 2015, por volta das 16h, na farmácia Canaã, no centro da Cidade, o réu, juntamente com o menor M.O.S., utilizando-se de arma de fogo não apreendida, abordaram a proprietária do estabelecimento comercial exigindo o dinheiro em caixa, apoderando-se da quantia aproximada de R$ 80,00 e ainda de 03 aparelhos de telefones celulares, tendo sido apreendidos apenas 01 (um) dos aparelhos.
Acrescenta que, por ocasião dos fatos o réu juntou-se ao menor e, em uma motocicleta se dirigiram ao centro utilizando capacetes e após escolherem o alvo, o acusado parou em frente a farmácia, oportunidade em que o menor, que portava uma arma de fog, adentrou no estabelecimento e abordou a vítima, apontando -lhe uma arma.
Dia seguinte ao assalto, uma autoridade policial consultou o sistema de vigilância por câmeras e fez o reconhecimento do réu que foi preso em flagrante, e com ele foi apreendido 01 capuz, 01 faca e um dos celulares.
everardotorres.blogspot.comv