Um mandado de prisão foi cumprido em desfavor de Osvaldo Monteiro da Costa, de 52 anos, pela prática do crime de extorsão com emprego de arma e tentativa de homicídio. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e Delegacia de Nazária.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, o criminoso realizava diversas ameaças contra sua mãe afim de lhe roubar dinheiro.
“A Gerência Especializada juntamente com a delegacia de Nazária conseguiu realizar a prisão dele, onde foi expedido um mandado de prisão tendo em vista que ele praticava o crime de extorsão contra sua genitora. Durante 14 anos ele ameaçava a mesma com o intuito de ela lhe entregar uma certa quantia em dinheiro. No entanto ele já tem outras passagens pela polícia, em janeiro de 2016 no bairro Lourival Parente ele em virtude de uma discussão banal com motorista de ônibus esfaqueou esse motorista, vindo a responder também por essa tentativa de homicídio, agora ele já se encontra a disposição da justiça”, declarou.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, por determinação do delegado Geral Luccy Keiko, o GPE, juntamente com outras especializadas e distritos policiais, está cumprindo mandados de prisão visando diminuir o índice de criminalidade em Teresina, bem como retirar de circulação investigados contumaz violadores da lei.
“A GPE com apoio de outras forças já cumpriram vários mandados de prisão no mês de janeiro por vários outros crimes como assalto, homicídio, furtos, crimes contra a ordem tributária e vai dar continuidade a esses mandados”, finalizou.
mn