Por volta das 14:00h desta quarta-feira, 23, policiais conseguiram apreender três quilos de maconha na Vila Apolônio, na região do Parque Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. De acordo com o major Gilson Leite, comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos escondem a droga nas imediações da lagoa para se livrar do flagrante. A apreensão aconteceu após denúncia anônima de moradores.
“A denúncia surgiu de um serviço de inteligência da Força Tática e fomos até o local para averiguar. Em uma varredura pela lagoa, que fica vizinho da Vila Apolônio, conseguimos lograr êxito encontrando a droga, que estava guardada em sacos plásticos”, disse o major.
Ainda segundo major Gilson Leite, os suspeitos usam o matagal da lagoa como depósito da droga, em vez de esconder dentro de suas casas, com a intenção de que não sejam presos em flagrante. Nenhum suspeito foi preso.
“Geralmente eles tiram de suas residências justamente para dificultar o flagrante. Ao contrário da apreensão que fizemos ontem, onde prendemos um suspeito, desta vez não foi preso ninguém traficando no local”, disse.
A droga apreendida será encaminhada para a Central de Flagrantes para procedimentos legais de investigação pelo serviço de inteligência, que continuará nas buscas de mais informações e identificar os suspeitos.
G1 PI
Foto: Divulgação/ Polícia Militar