Um homem acusado da prática de estelionato foi preso na tarde desta quarta-feira, 16, em Floriano-PI, por um policial do Maranhão que recebeu apoio de policiais florianenses.
Identificado por Gilson Rufino, ele ja vinha sendo investigado pela Policia do Maranhão.
"Tivemos informações que uma pessoa tinha sido vítima de estelionato e tinha recebido um cheque de um homem e, quando essa pessoa foi descontar esse cheque o mesmo estava sem fundos. Quando ela (vítima) foi atrás do veículo não conseguiu contactar esse negociador, no entanto, quando a vítima realizou pesquisa no Maranhão viu que esse carro estava sendo transferido na cidade de Floriano-PI, sem ter sido efetuado o pagamento", narra o delegado Bruno Ursulino, titular da Regional da Policia Civil, em Floriano, afirmando que o policial maranhense que estava trabalhando do caso entrou em contato com a polícia florianense e o acusado foi preso, em seguida, pelo policial do Maranhão com apoio da Polícia local.
"Verificamos que o Gilson conta uma história muito ruim, fraca e cheia de contradições, sem sentido. Mas, ele alega e diz que não tem nada ver com o caso. Na verdade, ele foi encontrado no local onde estava sendo realizada a transferência do emplacamento do veículo", coloca a autoridade florianense acrescentando que foram encontrados alguns objetos com Gilson e ainda o valor de cerca de R$ 220,00.
"Quando fomos puxar a ficha do Gilson verificamos que ele responde por outros dois estelionatos no Tocantins e, coincidentemente, se trata de uma outra S-10, cor prata, que ele tentou ganhar enganando a dona do carro e, até mesmo a folha de cheques que ele pagou a essa mulher em Balsas-MA também tentou pagar esse pessoal do Tocantins", revela o Delegado.
Gilson, que é natural de Presidente Médice-Rodônia, está preso na cidade de Floriano.
Ele estava sendo monitorado pelo policiamento do Maranhão e diante das investigações, a Policia teve conhecimento de que o mesmo estava em Floriano e aqui, um grupo efetuou a prisão do mesmo, reitera o delegado que continuou, "quando ele foi abordado já tinha passado o carro para o nome de um terceiro, mas ele terminou sendo preso e conduzido para a Delegacia".
O carro foi levado para Central de Flagrantes onde está aguardando pelo seu legítimo dono.
Da redação